Diabeisso!!!!

O mais estrano da net!!!

O Hóquei Subaquático foi inventado em 1954 em Inglaterra por Alain Blake com o intuito de entreter os mergulhadores durante o Inverno. Inicialmente chamado “Octopush”, o Hóquei Subaquático ao longo dos anos foi sofrendo modificações em nível de equipamento, número de jogadores e outros fatores decisivos para o tornarem numa modalidade internacional.

Atualmente é praticado em diversos países da Europa, dos quais destacam-se o Reino Unido, a França e a Holanda pela sua qualidade de jogo em campeonatos mundiais. A nível mundial destacam-se, a África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Colômbia, Estados Unidos da América e Canada.

Equipamento de Jogo

1.    Máscara de mergulho »

2.    Toucas »

3.    Tubo »

4.    Luva »

5.    Barbatanas »

6.    Stick »

7.    Disco »

O Jogo

O Hóquei Subaquático joga-se numa piscina com dimensões entre os 20-25 metros de comprimento, os 12-15 metros de largura, uma profundidade mínima de 1,80m (mínimo para competições oficiais, para treinos qualquer piscina pode ser utilizada) e máxima de 3,65m com um declive máximo de 10%.

Cada equipa é constituída por 6 atletas e mais 4 suplentes, equipados com máscara, snorkel, barbatanas, luva e stick (35cm), sendo as substituições ilimitadas e efetuadas sem pausar o jogo. No fundo da piscina são colocadas duas balizas com 3m de comprimento e 30cm de largura onde se deverá introduzir o disco (1.3kg de chumbo revestido de borracha) na respectiva calha. Ao contrário do que inicialmente se poderá pensar, os tempos de apneia e a velocidade dos deslocamentos subaquáticos que os atletas poderão adquirir são notáveis

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ddp6g8UDlSI[/youtube]

Fonte: NASHóquei Subaquático Portugal


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categories: Curiosidade, Esporte

Site search

Siga-nos